AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XVI ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO

ao norte

Ação02! - Júri


Alexandre Martins

Alexandre Martins

Alexandre Martins, 45 anos, é licenciado em escrita de argumento pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.
Tem repartido a sua atividade profissional como formador, ator, técnico de som e realizador.


Luiza Monteiro Pereira

Luiza Monteiro Pereira

Luiza Monteiro Pereira é Pós-Doutoranda em Sociologia da Infância (Universidade do Minho). É doutora em Educação (Faculdade da Educação da Universidade de S. Paulo, Brasil) e Professora da Universidade Estadual de Goiás, UEG, na área Fundamentos da Educação/Sociologia.


Sérgio Nogueira

Sérgio Nogueira

Sérgio Nogueira coordenou o projeto "Estudos Aplicados para uma Didática da Imagem em Movimento", no âmbito dos programas "Inovar, Educando/Educar, Inovando" e "Boa Esperança" do Instituto de Inovação Educacional". Durante esse período desenvolveu um projeto de investigação/ação com a Universidade de Aveiro (Dep. de Didática e Educação) sobre os processos de aprendizagem e expressão através de imagens em movimento de crianças e jovens.
Desenvolveu o software "Animatrope, Oficina de Animação" (programa informático didático editado e comercializado pela Porto Editora). Esta aplicação resultou de um estudo no âmbito do curso de mestrado "Tecnologia Multimédia- FEUP/FBAUP/FCUP, concluído em 2003.
Participou no projeto "Teaching With Animation", pela equipa da Ciclope Filmes. Este projeto, apoiado pelo programa comunitário "Leonardo da Vinci", foi coordenado pela Universidade de Viborg- Dinamarca e contou com parceiros da Estónia, Reino Unido, Espanha e Itália.
Como formador de professores dinamizou diversas iniciativas de formação sobre animação de imagens.
Realizou a curta de animação "Dá-me luz", coproduzida pela RTP/ICAM e Cineclube de Avanca.
É professor de Educação Visual e de Educação Tecnológica (grupo 240) do ensino básico e pertence ao quadro da Escola EB 2,3 dr. João de Barros. Assíduo participante dos festivais "CINANIMA" e "AVANCA", foi júri de competições destinadas aos mais novos.


TOPO DA PÁGINA

VOLTAR

design by . publiSITIO® . 2016