20

outubro

21h30

Trabalhos
de casa

Teatro Municipal Sá de Miranda

Viagem no Tempo

A AO NORTE através da Oficina da Imagem produz documentários de carácter etnográfico e social.
No âmbito do projeto “Alto Minho 4D - Viagem no Tempo”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho em conjunto com os seus 10 municípios associados (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), a Associação AO NORTE vai apresentar, três dos dez documentários que produziu.

SESSÕES GRATUITAS os bilhetes devem ser levantados no Teatro Municipal Sá de Miranda (258809382)

DO CONTEMPORÂNEO AO FUTURO

de Rui Esperança (AO NORTE, PT, 2020, 25’)

alto minho 4d do contemporâneo ao futuro

Sinopse

Uma viagem pela paisagem do Alto Minho pelos olhos de um grupo de jovens a passar um último verão juntos e a viverem as ansiedades típicas da fase das suas vidas. As instituições e festivais que atravessam são o mote e pintam um retrato de uma região em mudança e de uma nova geração a reescrever a história.

Ficha técnica

Realização Rui Esperança Produção Ao Norte - Associação de Produção e Animação Audiovisual Produção Executiva Rui Ramos Direcção Financeira António Passos Câmara Miguel Arieira, Rui Esperança, Adriana Carvalho, Ana Mariz Correção de Cor Rui Esperança Captação e Som Daniel Deira, Rui Esperança Pós-produção de Som Daniel Deira Montagem Rui Esperança

DAS ARQUITECTURAS TRADICIONAIS

de Carlos Eduardo Viana (AO NORTE, PT, 2020, 33)

alto minho 4d das arquitecturas

Sinopse

O documentário é uma viagem pelas arquitecturas tradicionais do Alto Minho. Arquitecturas que encontramos no povoamento de alta montanha e ligadas à transumância, nas aldeias de montanha de povoamento concentrado, nas encostas e vales, passando pelos solares e pelas arquitecturas religiosas.

Ficha técnica

Realização Carlos Eduardo Viana Produção Ao Norte - Associação de Produção e Animação Audiovisual Produção Executiva Rui Ramos Direção Financeira António Passos Direção de Fotografia, Montagem e Pós-produção Vídeo Miguel Arieira Produção, Direção de Som e Pós-produção Áudio Daniel Deira Voz António Durães / input Studio Consultor Científico e Texto Fernando Cerqueira Barros Colaboração Especial António Menéres e Ana Motta Veiga.

DAS NAVEGAÇÕES

de Carlos Eduardo Viana (AO NORTE, PT, 2021, 34)

alto minho 4d das navegações

Sinopse

O tempo das navegações e da expansão marítima dos portugueses foi um período de mais de um século que contou com diversos agentes e protagonistas, alguns deles de Viana do Castelo. O documentário evoca esses protagonistas e a influência das navegações ultramarinas na arte da região com o chamado estilo manuelino.

Ficha técnica

Realização Carlos Eduardo Viana Produção Ao Norte - Associação de Produção e Animação Audiovisual Produção Executiva Rui Ramos Direção Financeira António Passos Direção de Fotografia, Montagem e Pós-produção Vídeo Miguel Arieira Produção, Direção de Som e Pós-produção Áudio Daniel Deira Voz André Domingues / input Studio Consultor Científico e Texto Alberto A. Abreu