14h30

novembro 13

Exposição
O Filme da Minha Vida

Both Sides Now de Joana Mosi

Sede da Associação AO NORTE

Abertura da exposição de Joana Mosi.

A coleção O Filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas.

No âmbito da programação dos XX Encontros de Cinema de Viana será lançado o número vinte e quatro desta coleção – Both Sides Now, de Joana Mosi, inspirado no filme A Lagosta, de Yorgos Lanthimos.

Exposição patente de 13 de novembro a 31 de dezembro 2020.

o filme da minha vida

Joana Mosi

É artista visual e formadora. Licenciada em Pintura pela FBAUL, mestranda em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico na ESTC, em Lisboa. Tem vários projectos de banda desenhada publicados, entre os quais a série premiada Altemente (2016, Comic Heart) e o álbum Nem todos os Cactos Têm Picos (Polvo, 2017) nomeado para os prémios de Melhor Desenho e Melhor Álbum pelo FIBD Amadora. Colaborou com outras autoras e ilustradoras na antologia Nódoa Negra (2017, Chili Com Carne), nomeada para os prémios do FIBD Angouleme do mesmo ano. Recentemente, tem dedicado grande parte da sua actividade profissional a iniciativas e projectos culturais, relacionados com educação artística e literacia visual. Colaborou activamente com o PNL, co-organiza o festival literário ReadON, em Almada, e faz parte do projecto europeu Comics for Education. Leccionou Desenho no curso de Concept Art da ETIC, que coordenou até 2019. Actualmente, vive na Ericeira e coordena o curso de Banda Desenhada na Nextart, em Lisboa.