05
a 07

maio

Olhares
Frontais

Teatro Municipal Sá de Miranda

olhares frontais

Os Encontros de Cinema de Viana continuam a manter uma programação nacional e internacional, inovadora e prestigiante. A programação dos XXIII Encontros de Cinema de Viana pretende continuar a dar visibilidade aos jovens cineastas de língua oficial portuguesa através da competição PrimeirOlhar – exclusivamente centrada nos primeiros documentários, com um júri internacional constituído por realizadores, investigadores, críticos e outros profissionais da área do cinema.
A EFA – European Film Academy volta a estar presente com a apresentação do programa: As Melhores Curtas-metragens Europeias de 2022.
Manter-se-á a presença de uma escola internacional de cinema, representada por alunos, e apresentação de uma selecção de filmes.
A componente formativa é uma âncora nos Encontros de Cinema e será feita através de um conjunto de masterclasses e workshops.
Distintos convidados enriquecem a magia das sessões, com os seus filmes e conversas abertas. Metodologias e processos de trabalho são partilhadas com o público.
Existe um especial cuidado no cruzamento de jovens promissores cineastas com o universo de cineastas consagrados.

Pedro Sena Nunes

Olhares Frontais section is a welcoming, stimulating, and enjoyable moment when film students may share their passion and ambition. The section offers an open and enjoyable atmosphere for nurturing community and conversation among film students, professionals from the film industry and film clubs members.

A entrada é gratuita.
O bilhete deve ser levantado no Teatro Municipal de Sá de Miranda

Inscrição Escolas com estadia

Inscrição Cineclubes com estadia

Inscrição individual com estadia

Olhares Frontais

Programa